sexta-feira, 8 de março de 2013

Março é show! E como!

Hoje me dei conta que armaram um complô perverso e sem coração contra nós, pessoas que tem certo bom gosto musical, mas que, em detrimento a diversos compromissos financeiros que se estampam logo no início do ano, como férias, carnaval, material escolar, matrículas de colégio, etc..., ficamos, como se diz aqui nos pampas, ‘mal das pernas’ de dinheiro.
Quando soube que Djavan estaria em Porto Alegre, em março, pensei: bom, de repente, comprando uma caixa de lápis de cor a menos e vendo as escolas de samba na TV ao invés de ir ao clube pular carnaval em círculos, possa sobrar algum dindin pra ir ao show cantar Sina e gritar ‘lindo, urrú!...
Ledo engano...ledo engano...ledo engano!
O show, que há alguns anos assisti no Araújo Viana, teatro popular e de resistência, e pelo qual paguei módicos R$ 40 reais, hoje está custando uma fortuna perante os meus dividendos, com faixas que vão dos 90 aos 140 pila, no mesmo Araújo Viana, porém agora com cobertura (de ouro, acho), e dividido em platéia central baixa, platéia central alta, platéia lateral baixa e platéia lateral alta – eu mereço...
O que não se faz pra arrancar dinheiro do povo ávido por algo que tenha mais de três acordes...
Bom, já estava resignada, quase tranqüila, por não poder ir djavanear quando, ao longo da semana ao ler os jornais do meu Rio Grande, deparar-me com o que chamei lá em cima de complô:
Todos os shows que eu gostaria de ir este ano, depois de estar mais ‘folgada das patas’ na minha conta bancária, todos eles serão em março. EM MARÇO!!!! Não um em abril, outros dois em junho, pra se poder escolher entre um e outro...mais um ótimo em agosto...
Não!
Não!
E não!
Todos (alguns) os meus ídolos resolveram vir em março para Porto Alegre!
Todos e muitos! Vários!
Milton Nascimento, Marisa Monte, Elton John, Maria Bethânia, Ney Matogrosso!!!!
Ah, por favor! Eu, hein? Olha, difícil de acreditar!
Alô, produção, é isso mesmo? É essa a agenda de março?
Ou os artistas em questão também estão quebrados em março e tiraram este mês pra repor suas economias, ou eles querem limar das platéias altas e baixas, as classes B, C, D e por aí vai.
Estou musicalmente chocada, triste, deprimida...
Não vou ver Djavan, com este preço é mais fácil aprender japonês em braile...
Não vou ver Milton, seus sons e seus tons geniais...
Não vou ver Marisa Monte, talvez depois, de passar tantos anos...
Não vou ver Maria Bethânia, ta combinado, é quase nada...
Não vou ver Ney Matogrosso, mas também nunca vi rastro de cobra nem couro de lobisomem...
E não vi Elton John...I hope you don’t mind...
Não vou ver nada!
Vou baixar os shows, por no pen drive, fazer uma pipoca e assistir em casa, no camarote da Bohêmia - o único gasto que vou ter...com as cervejas...e depois de algumas delas vou até achar que estou na platéia baixa ou no fosso do teatro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário