quarta-feira, 27 de março de 2013

Tremendo show! E em março!!!!


Viu como reclamar aos quatro cantos funciona?
Há alguns dias, resolvi reclamar publicamente da infâmia de, neste mês de março, todos os mais significativos shows musicais tenham aterrissado em solo gaúcho, impossibilitando a minha pessoa de assistir sequer um deles pela simples razão de terem, todos eles, ingressos a preços que cabem, nesta época do ano, somente no orçamento dos magnatas, ou dos mais organizados que eu, ou dos com menos filhos que eu, ou dos mais sortudos que eu....enfim...fazer o que?

Mas os anjos do compadecimento, da redenção e da benevolência devem ter escutado minhas lamúrias, minhas lamentações, meus chororôs, e resolveram me enviar, através do Jessé, um ingresso para o show dele, o amigo do Rei, o meu amigo Erasmo Carlos!
Ele mesmo, o Tremendão!
Quando?
Em MARÇO! Acredita?! Aos quarenta e cinco do segundo tempo!
E adivinhem onde?
Sim! Lá mesmo!
No Araújo Viana! Com sua cobertura fantástica e suas platéias subdivididas conforme a quantidade de dinheiro que você dispõe!
E o meu lugar?
Na platéia baixa central,viu? Eu disse central!
Sentei ao lado do Fogaça e sua mulher cantora, tá meu bem?

...
Breque:

Caro leitor: Esqueçamos aqui que o show era gratuito, em comemoração aos 241 anos de Porto Alegre...as pessoas iam a alguns postos de retiradas de ingressos e trocavam quilos de alimentos pelas entradas e coisa e tal...Porém isso não torna minha ida ao show menos glamourosa! 

...

Continuando:

Mas como se deu este milagre, Glau?
Ah, foi assim:
No domingo passado, deu-se o seguinte diálogo:
Jessé: Ganhei um ingresso pra ver o show do Erasmo Carlos, na terça, no Araújo Viana!
Glau: Ah...
Jessé: O Fulano me deu...
Glau: Que bom... (que bom pra ti, pensei....)
Jessé: Vou ver se consigo mais um...
Glau: Ahãm (foi que eu disse – mas o que eu pensei foi: Ahãm Cláudia, senta lá!)

E convenhamos, um diálogo onde a mulher só troca monossílabos...não é boa coisa...

Eu também quero ir no shoooooow, namorado!!!!
Em razão do DNA* destas lendas vivas da MPB, não se pode perder show algum deles.
Eu mesma tenho uma lista de vários shows que quero ir antes que certos artistas batam as botas.
*data de nascimento avançada

E eis que meu pop star particular conseguiu o tal ingresso!

Porém, quase que vai tudo por água abaixo!
Quase que a tosca criatura aqui perde esta, acredita?

Jessé me manda um email à tarde dizendo que o meu ingresso tá na mão, mas tenho que chegar lá às 20h30min.
Detalhe importante: Não olhei meus emails à tarde.
Chego em casa e nem ligo o netbook.
Estou sem carro também, porque emprestei pro meu pai...
Quando chego na minha humilde residência, nem sinal de pai, mãe, filha 1 e filha 2...
Um silêncio...
Tão bom o silêncio às vezes...
Lá pelas tantas, resolvo dar uma olhada no Face – recados, mensagens, notificações –  e, por descargo de consciência, dou uma olhadinha no email também.
Olha! Um email do meu amor...vou ver...deve ser pra dizer que me ama ou coisa parecida...vale a pena...

PQP!!!! Que horas são, cara$@#¨#&##(%&*%$$!!!!!!
19h15min!
Ligo pra ele. Combino. Tudo certo!

Mas cadê o carro?
Ligo pro pai, pra mãe, pras filhinhas, pra Dom Chico!
O papa atendeu, eles não...

Não! Nada de pânico!
Dá tempo!
Mas eu me conheço...na pressão, fico correndo atrás do rabo...um inferno!

Então num lampejo de lucidez e organização que não me habitam costumeiramente, fui me aprontando: me maquiei, escolhi e vesti a roupa, arrumei o cabelo e, neste meio tempo, como num milagre recebido pela determinação desta fiel que vos escreve, o carro chegou e me vi rumando para o show, ao encontro do meu amor, com ouvido,  mente e coração abertos para apreciar uma noite de rock vintage com o meu amigo...o meu amigo Eraaaaasmo Carlos!!!!




O show foi um verdadeiro passeio por todas as fases da vida dele, com sucessos como Sentado à Beira do Caminho, Minha Fama de Mau, e Mulher, além de um pout-pourri de Motel, como ele mesmo intitulou, com as músicas em parceria com Roberto Carlos, como Detalhes, Café da Manhã e Como É Grande o Meu Amor Por Você.

E como diz minha vizinha de platéia Isabela Fogaça:
Porto Alegre é demais!


3 comentários: