quarta-feira, 23 de junho de 2010

TOC Religioso Sincrético

Como se já não bastasse a quantidade de coisas que, mesmo estando de licença, tenho que fazer (afazeres domésticos: estender a cama, lavar a louça, por p/lavar-estender-recolher-dobrar roupas, varrer, etc, etc, etc)me paguei com mais uma mania.

Tenho algumas. Um dia falo delas.
(A não ser que não falar sobre elas vire uma mania também...)

Descobri que tenho TOC Religioso Sincrético.
Traduzindo: Transtorno Obsessivo Compulsivo na área das religiões. No plural mesmo.
De uns anos pra cá, dei pra fazer promessas.
Pra todos os santos.
Pra diversas religiões.



Porém, em um dado momento, elas começam a se acumular de uma forma tal que eu começo a esquecer qual era a promessa, pra quem era e o que eu prometi.

Então me vejo pagando promessas que fiz a dois anos, ou ontem, ou a meses atrás.

Definitivamente, não é uma coisa muito agradável, porque quando algo dá errado - o cartão bloqueia, não acho determinada coisa, algum eletrodoméstico queima - eu logo penso: Ah, viu? Foi a promessa pra Santo Alberico que eu não paguei e ele tá me cobrando.


Um inferno!
Uma insanidade!
Ou melhor: mais uma insanidade.

Mas agora, com mais tempo, estou colocando as promessas em dia. E com isso vou ter mais tempo ainda para escrever aqui mais seguido, eu prom...

Não. Eu não prometo mais nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário