segunda-feira, 21 de junho de 2010

Assuntos pro Blog

Quando estava lá no Rio (ainda esse assunto?) fiz uma lista na agenda de possíveis assuntos que eu podia postar aqui. Escrevi esta lista numa manhã que acordei tarde - ou numa tarde que acordei cedo, já não sei... - para que as idéias não desaparecessem da minha mente perturbada da época.
Qual meu espanto quando fui resgatar estes assuntos e vi que já não sabia o que ia escrever sobre eles. Simplesmente não consigo lembrar como ia escrever sobre cada um daqueles tópicos tacanhas.
De repente foi uma providência divina porque os textos seriam chatos e desconexos. Vai saber?
Enfim... Alguns assuntos lembrei e vou escrever um dia, os outros vou pensar melhor.

Lembrei disso porque ontem pensei em escrever sobre "Coisas pelas quais valem a pena ser rico $$$$$".

Ontem fui ao supermercado e quando cheguei em casa com as parcas compras que fiz, pensei que tem coisas que valem a pena ser rico pra não ter que comprar da maneira como se compra - ou que EU compro - , pra economizar, às vezes, alguns centavos.
Quando fui tirar os sachês de chá que eu comprei pra por no utensílio onde se colocam todos os chás, percebi que, comprando a porcaria do chá mais barato, os infelizes vem soltos na caixinha de papelão, e não embalados um a um, como eu gostaria.



Ai, mas que raiva!
A diferença dele pro outro devia ser de 20 ou 30 centavos.
Daí pensei:
Se eu fosse rica, não compraria as 'imundícia' daqueles chá sem camisinha própria. Mas não ia mesmo!
Então fiz uma lista em cima deste tema, que por enquanto é pequena, mas conforme for me lembrando de algo postarei aqui.

"Coisas pelas quais valem a pena ser rico $$$$$"

||| Comprar chá onde os sachês venham embalados separadamente.

||| No restaurante, olhar primeiro o lado esquerdo do cardápio.

||| Viajar com metade das roupas e comprar o resto - e o que não precisa - na viagem.


Buenas (e me espalho! inevitável isso...), breve, conforme a raiva e as dificuldades vividas, posto mais vantagens da riqueza.

2 comentários:

  1. Sobre os assuntos do blog,acredito que esses elencados vão estar bacana, sobre o post olha só, vai comprar no zaffari pois economizar é comprar bem ... heheheheheh
    fui ........

    ResponderExcluir
  2. Amadinha, isso que vc fez eu chamo de "economia de ponta de lenço".
    Hahahaha... descobri há tempos - e vc, agora - que não vale a pena.
    Feliz próximas compras!!!

    ResponderExcluir