segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quase Milionária


(escrita em 8/mai/2013)

Uns dias atrás estava dizendo que, se fosse pra ganhar uma grana, que seja pra ficar milionária.
Sim, porque com a idade que tenho e toda a sorte de carnês, boletos e seus malditos códigos de barras que tenho pra pagar, acredito que ficar somente rica já não será o suficiente.
Os indefectíveis risquinhos pretos se acumulam em gavetas, agendas, porta-correspondências e por aí vai.
Mensalidade de creche, mensalidade de colégio, internet, telefone, roupas, brinquedos, mensalidade do carro (outro filho...só falta sentar na mesa!), gasolina, seguro do carro, assinatura do jornal, supermercado...e por aí vai o escoamento de todo o meu salário!
Rica facilitaria, mas não seria solução...
A ordem é ficar milionária!
Hoje uma colega aqui da secretaria nos instigou a fazermos um bolão da mega-sena. Nunca o fiz. Não que tenha algo contra. Simplismente esqueço que posso tentar a sorte.
Então reunimos mais alguns colegas e estamos concorrendo a uma bolada de dinheiro.
Ganharemos, cada um dos participantes do bolão, algo em torno de 1 milhão e oitocentos mil (escrevi pra não me perder nos zeros...).
O resultado sairá às 18h. Agora são exatamente dez pras cinco.
Ou seja, antes de terminar este texto e antes mesmo de ir para casa, poderei estar um milhão e oitocentos mil mais rica, ou melhor, milionária (mais é boa...)
Guardadinha no banco, esse ‘faz-me rir’ me renderia, por mês, mais ou menos o equivalente a 190, 200 mil reais por mês (Eike deve estar rindo de mim...)
Mas essa quantia me deixaria milionária? Hein? Responda Eike!
A pessoa que ganha o BBB não fica milionária...
Tá bom...ficarei muito rica, quase milionária.
Já dá um bom equilíbrio financeiro, né não?
Aí veio a questão:
Qual a primeira coisa que eu farei com este dinheiro?
Na lógica, pagar as contas.
Mas esse é um gesto de pobre. Pobre que vai de banco em banco e de loja em loja pagar suas dívidas.
Talvez então a primeira coisa que farei será contratar um secretário que irá realizar estas tarefas mais pobrinhas pra mim.
E a mim restará ficar em casa, de pernas pro ar, tramando como vou gastar esse dindin caído do céu.
Tá, chega de delírio e vamos ao sorteio.
Antes, um aviso:
Caso eu não volte a escrever por aqui, saibam que estou fazendo coisas de gente que tem grana e eu não tenho notícia de um blog das Mulheres Ricas, o que dirá das Mulheres Milionárias...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário