segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estreia Night Club, o musical


'Night Club, O Musical', estreia nesta sexta, dia 12, no Teatro de Arena, em Porto Alegre 

Suspense, mistério, humor, música e dança são os ingredientes deste thriller que pretende reviver a memória dos musicais em Porto Alegre



Night Club, O Musical”, produção da Cia. Ditirambo, estreia nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, no Teatro de Arena, em Porto Alegre, cumprindo temporada até o dia 04 de novembro, sempre de sexta a domingo, às 20h. Vencedora do Prêmio de incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas no Teatro de Arena, a peça é um thriller musical escrito e dirigido por Claudio Benevenga e aposta na versatilidade de três premiados artistas gaúchos, reconhecidos por seus talentos como atores-cantores: Denizeli Cardoso, Glau Barros e Pablo Capalonga.

O espetáculo conta a história de duas irmãs gêmeas, Milly (Denizeli) e Lilly (Glau), moças pobres que sonham em conquistar o sucesso como artistas. A trama se passa nos bastidores de uma famosa casa noturna paulista nos anos 30, o Night Club, de propriedade de Estevan Carron (Capalonga) e oferece os elementos tradicionalmente presentes neste gênero, como suspense, mistério, intriga, números musicais, humor e muita ação.

A formação de um triângulo amoroso entre as irmãs e Estevan Carron resulta no assassinato do empresário, o que desencadeia toda ação.  A narrativa costurada por números musicais cantados ao vivo pelos atores se dá de forma não linear, em que passado e presente se intercambiam, como em um quebra-cabeça, permitindo ao espectador reconstruir a história o tempo todo.    

Com “Night Club, O Musical”, a Cia. Ditirambo busca resgatar e investigar o gênero musical, valendo-se do talento e da experiência de três atores-cantores, diversas vezes premiados por suas atuações. “Pretendo reintroduzir à cena teatral gaúcha um gênero de espetáculo pouco explorado, mas que tem grande potencial para mobilizar plateias”, argumenta o diretor. Contabilizando 20 anos de experiência, o ator, diretor, autor e produtor teatral, Claudio Benevenga vem se destacando pela criação de comédias, nas quais se evidenciam o cuidado com a escolha do elenco e o acabamento da produção. O resultado disso tem sido o sucesso de público, o reconhecimento da crítica especializada e da classe artística , atestado por diversos prêmios Açorianos e Tibicuera, concedidos pela Prefeitura de Porto Alegre. Entre seus principais trabalhos destacam-se grandes sucessos do teatro gaúcho, tais como as comédias “Esse Pitéu é uma Parada”, “Como Emagrecer Fazendo Sexo...” e “Como Agarrar um Marido Antes dos 40”.


Ficha Técnica
Texto e direção: Claudio Benevenga
Elenco: Denizeli Cardoso, Glau Barros e Pablo Capalonga
Iluminação: Anilton Souza
Trilha Sonora: Everton Rodrigues
Preparação Vocal: Francis Padilha
Coreografias e preparação corporal: Saionara Sosa
Figurinos: Daniel Lion
Cenário: Claudio Benevenga
Fotos: Gerson de Oliveira
Cenotécnico: Miguel Lima
Costureira: Naray Pereira
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Projeto Gráfico: Sandro Ka
Produção Executiva: Denizeli Cardoso e Claudio Benevenga
Realização: Cia. Ditirambo Cia. Cênica
Financiamento: Governo do Estado do Rio Grande do Sul / Secretaria de Estado da Cultura / Instituto Estadual de Artes Cênicas / Prêmio de incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas no Teatro de Arena.

Serviço:
O quê: Estreia do thriller “Night Club, O Musical”, com Denizeli Cardoso, Glau Barros e Pablo Capalonga. Direção de Claudio Benevenga.
Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835  Porto Alegre - RS, Fone: 51 3226-0242), Porto Alegre.
Quando: Estreia dia 12/10/12, sexta-feira, às 21h. Temporada de sexta a sábado, às  21h, e domingo, às 20h. Até 04 de novembro de 2012.
Quanto: R$ 10,00. Ingressos no local, 1 hora antes do início do espetáculo.
Informações:
Censura: 10 anos                
Duração: 1h20min
Convênio com Safe-Park


Um comentário:

  1. Glau tudo de lindo e tudo de bom .Glau realmente não consegue ser uma ela é muitas e maravilhosa!!!!
    bj Lise Wildner

    ResponderExcluir