sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alguém desliga o ventilador!!!!!

Péssima noite passei.
Alguém pode me explicar por que agora, no Brasil, começou a ser cada vez mais frequente, essa mania de vendavais, tornados,etc, etc?

Antigamente, a gente via as notícias do mundo e ficava aliviadíssimos de saber que no Brasil não tinha furacões.

Sim, porque além da miséria, seca no Nordeste (que aliás também não existe mais, pelo jeito, ou ela já não dá tanto ibope assim, ou melhor, lá agora tem enchente, gente!), ditadura, AI5s, Beijoqueiro, e mais um amontoado de coisa esquisita e/ou trágica que tinha no Brasil, era só o que faltava ter ventos com mais de 100km/h. Essa velocidade, por estas bandas de cá, só quem tinha era Émerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna...



Well, voltando a esta degradante madrugada.
Não consigo dormir cedo, porque acordo tarde (coisa boa! tô de licença, com licença?) e pude ter o privilégio (?!?!?) de ver o tornado se formando.
Odiei!!!
O-di-ei!!!!

Não dormi, me sentindo a Dorothy do Mágico de Oz, pronta pra alçar vôo pelos céus de Gravataí, sabendo que não ia matar nenhuma bruxa do Leste, não ia salvar aldeia de Munchkins e nem tão pouco pisaria numa estrada de pedras amarelas, ou seja, sem glamour nenhum, só desgraça mesmo.



O que me ocorre é que talvez as forças divinas achem que como hoje temos tvs de 42 polegadas (e as compramos, pobres e ricos), temos o bolsa-família, o Luciano Huck e seu Lar doce lar, urnas eletrônicas e outras novas facilidades e entretenimentos, podemos receber de vez em quando algumas rajadas destruidoras de ventos, pra ver se o povo brasileiro realmente não desiste nunca.
Isso que eu nem entrei no assunto terremoto...



Só digo uma coisa: eu não gosto nada destas novas atrações climáticas.

Alguém pode pedir pro Vento Minuano tomar o Rivotril dele e voltar ao normal?
E um pra mim também, para o caso de ter que passar outra noite dessas...

P.S.: Agora ao meio-dia, parace, está bem pior. Mas pelo menos é dia e a gente pode ver pra onde está indo o telhado...

3 comentários:

  1. ESSE NEGÓCIO DE TUFÕES, FURACÕES E OUTROS ÕES EU ATÉ ENTENDO. ENTENDO ATÉ SE APARECER PELOS PAMPAS O GODZILLA. A ÚNICA COISA QUE NÃO CONSIGO ENTENDER É COMO QUE UM LITRO DE COCA-COLA DAVA PARA TODA A FAMÍLIA NO ALMOÇO DE DOMINGO.
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Shoooooooooow!
    kkkkk
    Realmente é o mistério do milênio...
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Talvez é pq as pessoas tomam mais refri ?
    Ou é pq com garrafa de plástico perde o gás ?
    Mistééééééério

    ResponderExcluir