terça-feira, 10 de novembro de 2009

Conceição Evaristo na 55ª Feira do Livro de POA


É o quinto ano que me apresento, sob a batuta da minha amiga Vera Lopes, na Feira do Livro de Porto Alegre. E não é em qualquer espaço não, tá? É no teatro PRINCIPAL da Feira (Teatro Sancho Pança). E sexta estou lá de novo. Espia só:

A escritora mineira Conceição Evaristo faz participação especial no Recital Poético Musical "Minas de Conceição Evaristo", que será apresentado nesta sexta-feira, 13 de novembro, às 20h, no Teatro Sancho Pança, Armazém B do Cais do Porto, Área Infantil, dentro da programação oficial da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.
O recital reúne poemas do livro “Poemas da recordação e outros movimentos” (Editora Nandyala), ilustrados por uma trilha sonora composta por diferentes ritmos, que vão do jongo ao vissungo, passando pelo rap, samba e cantigas do domínio popular. No elenco, estão as atrizes Vera Lopes e Josiane Acosta, as atrizes/cantoras Glau Barros (eu!eu!eu!) e Pâmela Amaro, acompanhadas dos músicos Djâmen Farias, John Silva e Oná Abyasé. Na sonoridade deste espetáculo, busca-se a "mineiridade dos quiabos babentos da calma mineira".
Doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense, Conceição Evaristo alcançou reconhecimento nacional com a publicação, em 2003, de seu primeiro romance, “Ponciá Vicêncio” (Mazza Edições), escrito na década de 90. Seu primeiro livro, entretanto, foi “Becos da Memória”, escrito em 1988 e publicado em 2006. Nascida e criada numa antiga favela de Belo Horizonte, trabalhou como doméstica, estudou magistério mudou para o Rio de Janeiro, onde consolidou a carreira de professora. Seus textos foram publicados nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Alemanha. Sua mais recente obra, "Poemas da recordação e outros movimentos", recebeu o Prêmio Portugal TELECOM 2009, figurando entre as 50 melhores publicações do mundo em Língua Portuguesa. Seja na poesia ou no romance, Conceição Evaristo revela a riqueza do universo feminino desvendado na literatura afro-brasileira.

Serviço:
O Quê:
Recital Poético-Musical "Minas de Conceição Evaristo", com a presença da escritora mineira
Onde: Teatro Sancho Pança - Armazém B - Cais do Porto - Área Infantil, 55ª Feira do Livro de Porto Alegre
Quando: 13 de novembro de 2009, sexta-feira, 20 horas
Quanto: Entrada franca
Informações: Vera Lopes – Fone (51) 9155 9118

Nenhum comentário:

Postar um comentário