segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estreia Night Club, o musical


'Night Club, O Musical', estreia nesta sexta, dia 12, no Teatro de Arena, em Porto Alegre 

Suspense, mistério, humor, música e dança são os ingredientes deste thriller que pretende reviver a memória dos musicais em Porto Alegre



Night Club, O Musical”, produção da Cia. Ditirambo, estreia nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, no Teatro de Arena, em Porto Alegre, cumprindo temporada até o dia 04 de novembro, sempre de sexta a domingo, às 20h. Vencedora do Prêmio de incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas no Teatro de Arena, a peça é um thriller musical escrito e dirigido por Claudio Benevenga e aposta na versatilidade de três premiados artistas gaúchos, reconhecidos por seus talentos como atores-cantores: Denizeli Cardoso, Glau Barros e Pablo Capalonga.

O espetáculo conta a história de duas irmãs gêmeas, Milly (Denizeli) e Lilly (Glau), moças pobres que sonham em conquistar o sucesso como artistas. A trama se passa nos bastidores de uma famosa casa noturna paulista nos anos 30, o Night Club, de propriedade de Estevan Carron (Capalonga) e oferece os elementos tradicionalmente presentes neste gênero, como suspense, mistério, intriga, números musicais, humor e muita ação.

A formação de um triângulo amoroso entre as irmãs e Estevan Carron resulta no assassinato do empresário, o que desencadeia toda ação.  A narrativa costurada por números musicais cantados ao vivo pelos atores se dá de forma não linear, em que passado e presente se intercambiam, como em um quebra-cabeça, permitindo ao espectador reconstruir a história o tempo todo.    

Com “Night Club, O Musical”, a Cia. Ditirambo busca resgatar e investigar o gênero musical, valendo-se do talento e da experiência de três atores-cantores, diversas vezes premiados por suas atuações. “Pretendo reintroduzir à cena teatral gaúcha um gênero de espetáculo pouco explorado, mas que tem grande potencial para mobilizar plateias”, argumenta o diretor. Contabilizando 20 anos de experiência, o ator, diretor, autor e produtor teatral, Claudio Benevenga vem se destacando pela criação de comédias, nas quais se evidenciam o cuidado com a escolha do elenco e o acabamento da produção. O resultado disso tem sido o sucesso de público, o reconhecimento da crítica especializada e da classe artística , atestado por diversos prêmios Açorianos e Tibicuera, concedidos pela Prefeitura de Porto Alegre. Entre seus principais trabalhos destacam-se grandes sucessos do teatro gaúcho, tais como as comédias “Esse Pitéu é uma Parada”, “Como Emagrecer Fazendo Sexo...” e “Como Agarrar um Marido Antes dos 40”.


Ficha Técnica
Texto e direção: Claudio Benevenga
Elenco: Denizeli Cardoso, Glau Barros e Pablo Capalonga
Iluminação: Anilton Souza
Trilha Sonora: Everton Rodrigues
Preparação Vocal: Francis Padilha
Coreografias e preparação corporal: Saionara Sosa
Figurinos: Daniel Lion
Cenário: Claudio Benevenga
Fotos: Gerson de Oliveira
Cenotécnico: Miguel Lima
Costureira: Naray Pereira
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Projeto Gráfico: Sandro Ka
Produção Executiva: Denizeli Cardoso e Claudio Benevenga
Realização: Cia. Ditirambo Cia. Cênica
Financiamento: Governo do Estado do Rio Grande do Sul / Secretaria de Estado da Cultura / Instituto Estadual de Artes Cênicas / Prêmio de incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas no Teatro de Arena.

Serviço:
O quê: Estreia do thriller “Night Club, O Musical”, com Denizeli Cardoso, Glau Barros e Pablo Capalonga. Direção de Claudio Benevenga.
Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835  Porto Alegre - RS, Fone: 51 3226-0242), Porto Alegre.
Quando: Estreia dia 12/10/12, sexta-feira, às 21h. Temporada de sexta a sábado, às  21h, e domingo, às 20h. Até 04 de novembro de 2012.
Quanto: R$ 10,00. Ingressos no local, 1 hora antes do início do espetáculo.
Informações:
Censura: 10 anos                
Duração: 1h20min
Convênio com Safe-Park


terça-feira, 2 de outubro de 2012

As mina pira

Tá bom!
Realmente peguei pesado no post de ontem...
Mas acho que é a segunda-feira e seu velho estigma de ser odiada e indesejada por todos.

Hoje vamos falar sobre homens.
Não do tipo que está protagonizando o post abaixo.
De repente até são desse tipo, mas como estão longe, eu com isso!

Como dizia uma escola de samba carioca em seu enredo maravilhoso:
"Sonhar não custa nada..."

E por falar em samba, vamos começar com o primeiro espécime masculino que merece figurar neste post que irá elencar "Os 10 homens mais 'as mina pira' deste e de todos os anos!"

Diogo Nogueira

Lázaro Ramos

Denzel Washington

Johnny Depp

Toni Garrido


Agora me caiu os 'butiá' do bolso!
Acredita que no meio da lista eu vi que não ia achar os 10 mais?
Só consegui lembrar destes 5 aí de cima.
Credo!
Agora me preocupei...
Ou é preguiça ou exigência ou descrédito total!
Vou pra cadeira do pensamento refletir sobre isso...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Coração de pedra

Olha que eu não sou de me queixar da vida, até porque tenho pais maravilhosos, irmã de ouro, filhas fofíssimas, saúde pra dar e vender, emprego, salário (que dá ali, mas dá) e amigos muito, muito queridos, todos!

Mas de uns dias pra cá ando num "estado de nervos" (expressão que não diz nada, mas que todo mundo entende...e que quer dizer 'nervos à flor da pele' ou 'nervos em frangalhos' - no caso a segunda explicação está mais de acordo comigo...).

Em fevereiro, pra quem não sabe, me separei...
É...de novo...
E me deparei com uma casa pra dar conta, duas crianças pra educar|cuidar|vestir|brincar|fazer dormir, ter que trabalhar (em um novo lugar - estava há 15 anos no outro...), ensaiar, tocar um projeto de cd, e viver...

Meu ex, além de ir trabalhar numa casa noturna (maior concentração de disponíveis, gurizada, piriguetis e assemelhados), e encontrou lá um rabo-de-saia, ou dois, ou três, sei lá....só sei que, vivendo no mundo dos playboys e com toda a oferta que a 'night' dá, ele se deslumbrou e abandonou mulher (eu), filhas (uma de 1 ano) e casa (com diversas pendências pra resolver). Tudo isso, caro leitor, em troca de diversão, mulheres e agitos. Até brinco colocou e tênis da moda comprou...e pra dar o micha e ridículo dindin das filhas, é um parto...
Foi morar com a mamãe e viver uma vida de solteiro, livre, leve e solto, sem responsabilidades e com tempo pra fazer tudo que der na telha!
Que fácil assim, não é mesmo?

Mas Glau! Você é uma mulher forte, que se sustenta sozinha, vai tirar isso de letra!
Ah é? Vou mesmo?
Te digo com sinceridade: Não! Não consigo!
Sou fraca pra emoções e sentimentos. Me apego, gosto e amo com pensamento de 'pra sempre'...
Não entendo como, pela segunda vez, uma pessoa abandone tudo assim...
Uma vida a dois é cheia de altos e baixos, ainda mais com filhos...
Custa pensar com carinho nas pessoas que durante 9 anos conviveram contigo? Pensar que vai fazê-las sofrer de novo?
Pessoas e sentimentos verdadeiros não são descartáveis, porra!

Há meses venho fazendo a linha 'fina e forte', mas a verdade é que não tá dando...
Como não tenho pra quem me queixar - podia me queixar pro papa... - e também não quero estar dando preocupações e enchendo o saco dos amigos co uma torrente de problemas e lágrimas,venho aqui escrever e desabafar.
Como tenho aqui um lugar pra chamar de meu, o jeito é escrever...
Fica uma espécie de terapia (ajuda uma beirada!)
Às vezes alguém entra, lê e te dá um conselho, uma palavra reconfortadora, faz uma piada, e a gente esquece um pouco o problema cabeludo...

Apesar de tudo, continuo sendo uma pessoa alegre (por enquanto por fora) e uma boa companhia pra tomar uma cerveja e dar risada...
Pode me convidar, vai me fazer um bem...